segunda-feira, 28 de junho de 2010

Como você lava os cabelos?

Girls,

Hoje vim falar de uma coisa que parece boba, mas que é fundamental à saúde dos nossos cabelos!

COMO LAVÁ-LOS!!!! Água quente ou água fria?????? Quando, como, porque???

Então, eu sou muito frienta, muito mesmo...odeio banho frio, água só PELANDO, até no calor, não pelando, mas quentinha também...hahaha...mas lavava o cabelo também com a água quente...comecei a escutar e ler sobre o mal que fazia, e há algum tempo mudei....até nesses dias de friozinho, eu lavo com o shampoo e na hora de enxaguar, abro mais o chuveiro e deixo a água fria, pronto, esquento de novo, passo condicionador, enxágüe com água fria também (a água quente abrirá os poros para receber a hidratação, vitaminas e nutrientes que os produtos oferecem, a água fria fechará os poros após receber tudo isso) ....fui percebendo que meus cabelos ficaram mais leves, soltos...pois a água quente parece que não tira todo shampoo, condicionador, etc....enquanto enxaguamos, até parece que ele está bom, mas depois fica pesado, sei lá, agora percebo a diferença! Agora tiro todo o condicionador, e quando faço hidratação, é o mesmo processo...água fria até sair sem nada...transparente..no frio é dolorido, mas o resultado compensa!!!

Outra coisa, antes eu lavava meus cabelos todos os dias...não mais, agora é dia sim, dia não (as vezes até 2 sem lavar), pois percebo que ele nem secava direito e já tava lavando de novo (não tenho costume de secá-lo, hihi), pois além de compridos, eu tenho bastante cabelo...mas nada impede de lavá-los todos os dia, só que nesse caso não é recomendado passar o shampoo 2 vezes, pois tira a oleosidade natural deixando-os ressecados.


Vou deixar aqui algumas dicas que peguei do site Dicas de Mulher (lá tem mais dicas legais para cabelos cacheados, oleosos, cuidados com o sol, tintura, etc):

• Ao lavar os cabelos use primeiro água quente, para abrir os poros. Na hora de enxaguar use água fria, para fechá-los.
• Passe o xampu na raiz dos fios e massagei-e por toda sua extensão.
• Se você tiver um cabelo muito comprido é interessante separá-lo por mechas, facilitando o banho.
• Não utilize as unhas para lavar o cabelo, forçar a unha contra os fios podem danificá-los e até mesmo quebrá-los. O correto é usar as pontas dos dedos.
• Só passe 2x o xampu caso você julgue necessário. Xampu em excesso pode não fazer muito bem também.
• Quando terminar de lavar enxague-o bem e nunca deixe condicionador nos fios. Para saber se ele está realmente enxaguado uma boa dica é passar a mão da raiz até as pontas.
• Não esfregar os cabelos com a toalha na hora de secá-los. Isso pode fazer seus cabelos quebrarem.

É isso ai meninas, espero que ajude em alguma coisa, é simples, mas realmente, FAZ DIFERENÇA!!!

Iai, como você faz...qual dica pode nos deixar?


Ah, e como vcs escrevem shampoo, hahaha..eu gosto assim, mais chique neh...mas no site tava xampu...abrasileirado!!! Corretíssimo, rsrsrs




Bjs

Um comentário:

  1. ai, eu tenho o costume de lavar o cabelo todos os dias :/
    preciso tentar cortar isso da minha life.
    e sempre sempre uso água fria (não tenho chuveiro elétrico mesmo, hahaha)

    bijo

    ResponderExcluir

Seja Bem Vinda,

Fico muito feliz com seu comentário!
Deixe o link do seu cantinho que terie o maior prazer em conhecê-lo.

Beijos cor de rosa
Tamy























emule, utorrent























emule, utorrent























wallpapers free, utorrent